quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Capitalismo, Socialismo, Comunismo?
Quando terminei a postagem abaixo fui ler algo para passar o tempo, e fiquei encucado na cabeça qual seria um sistema que nos desse igualdade. Na verdade creio que possa até existir, mas a primeira coisa a ser feita era mudar a atitude do homem.
Independente do que ele pense em atribuir a sua vida, suas ações o deixam com marcas. Claro que o capitalismo abocanha todos os inferiores com pouca renda, é o que nós vemos por aí. Você acha que pessoas que conseguiram grandes prédios, fazendas,casas, iriam aderir a coletividade e doar ao seu irmão tudo que era de seu "direito"? Claro que isso nunca iria acontecer voluntariamente, pois involuntariamente já aconteceu e não precisamos nem citar quais o países.
O fato é que, o ideal de nossa sobrevivência era apenas a comida, mas ao passar do tempo tudo foi se modificando, e a cada hora a mudança se toranava constante, e hoje em dia para se viver temos que ter: celular, carro, roupas de grife, chuveiro quente e muito dinheiro para se divertir.
Conforme vivemos, temos que seguir os passos, sem tropeçarmos e ficarmos pra tras, como disse no começo do post, pode até existir um sistema menos deficiente e infiel aos mais fracos, mas a partir do momento que que a mudança não venha do criador das leis e sistemas, tudo perecerá como segue nos dias de hoje.
Ótima Noite.
Tolitarismo.
O fenômeno político que seria muito característico de diversos regimes no século XX nasceu durante A Primeira Guerra Mundial .
Entre os casos de Totalitarismo de Direita, dois deles se destacaram na história da humanidade no século XX. Ainda como consequência da Primeira Guerra Mundial, o primeiro deles se firmou na Itália sob a imagem do governante Benito Mussolini
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Política 2012.
É triste ver como é a cena politica aqui em Belo Jardim. Algumas vezes chego a pensar que estamos regredindo no tempo. Na verdade o confronto gira em torno de muitos interesses e de vasto poder como muitos chamam. O dinheiro se torna o chefe, ele comanda e cega quem deveria ajudar a quem realmente necessita, e não familiares e pessoas de extrema importancia na esfera social da cidade. Séi que é muito dificil que em algum momento ocorra alguma mudança, mas a unica coisa que nos resta é protestar, tomar a frente e ter atitude.
Dentro do que vivemos aqui, nossa realidade prega ser o tradicional, boca fechada, não ser critico e aceitar tudo de antemão. Aquele que pensa diferente é chamado de louco, se destaca na multidão, pois a maioria pensa em uma só direção. Parabéns pra nós, mais uma eleição, cumprimentos na ruas, promessas, aquela história de sempre, afinal, por que mudar, se toda vez da certo.
Boa Noite Belo Jardim.
Assinar:
Postagens (Atom)