domingo, 23 de dezembro de 2012

Qual a verdadeira origem do Natal?





Uma época muito bonita, cheia de luzes, Papai Noel presenteia aquela família exemplar, uma arvore de natal grande, toda enfeitada digna de uma linda foto com vários cartões desejando um natal cheio de benção paz e harmonia. Essa é a ideia do Natal, mas na verdade quais os significados, o que realmente representa e como surgiu toda esta celebração que não perde força ao passar dos anos? Já tinha visto algumas coisas antes, e peguei mais material,  abaixo segue algumas histórias interpretações. Não vou dizer que seria o correto, mas tendo em vista tudo que passou desde a idade média, temos uma noção básica de como tudo funcionava. E certamente cabe aos leitores seguir suas opiniões e defendê-las, tenham uma ótima leitura.


"De acordo com pesquisas, foi constatado que o natal não estava incluindo na igreja, os primeiros indícios são provenientes do Egito, estes costumes pagãos eram relacionados com a festa do Natal. O Natal só começou ser introduzido após o inicio da formação da Igreja Romana, somente no século 5 foi oficialmente ordenado que seguissem o Natal sempre como uma celebração cristã. O Natal prega que Jesus nasceu dia 25 de Dezembro o que é discordado acerca de várias pesquisas. A começar que na própria Bíblia não comenta a data exata em que Jesus nasceu entre outros fatores que não cheguei a pesquisar profundamente.
A guirlanda remonta costumes pagãos que adonava edifícios e lugares de adorações para celebrar as festividades em época de Natal, a arvore de Natal é anterior a era cristã.
O famoso Papai Noel, é uma lenda baseada em Nicolau, um velho bispo católico do seculo 5, achei interessante um artigo onde explica as cores da roupa do bom velhinho. As cores se deu a um cartunista que não me recordo o ano que pintou sua roupa de vermelho e branco devido a propaganda de um refrigerante,  adivinha qual? Coca Cola, sim, graças a propaganda as cores se mistificaram e hoje é o uniforme tradicional do bom velhinho. Se pesquisamos por toda internet teremos várias interpretações e uma serie de fatores que dão a entender o Natal de uma forma bem diferente, em muitos casos são citados textos bíblicos para quebrar de vez esta celebração que passa de geração em geração"



Nenhum comentário:

Postar um comentário